Sejam bem vindos caros leitores. Listamos abaixo todas as atualizações e novidades lançadas para o Power BI pela Microsoft em Junho de 2022.
Novidades no design de dashboards
1 - Novo painel Formatar no Desktop Power BI
A partir da versão de fevereiro de 2022 do Power BI Desktop, o painel Formato reprojetado está ativado por padrão.
Na primeira vez que abrir a versão mais recente do Power BI Desktop, você verá uma notificação sobre o painel Formato atualizado. Sabemos que é uma grande mudança, então estamos lançando-o lentamente, para obter seus comentários e fazer ajustes. Ele está em versão prévia desde a versão do Power BI Desktop de novembro de 2021, com melhorias a cada mês.
2 - Atualização da barra de erros
Foi reformulado o cartão de barras de erro no painel Analytics para simplificar a estrutura das opções de formatação. Com menos subcartões para percorrer, você pode encontrar e personalizar mais facilmente os vários elementos que deseja ver em suas barras de erro. As principais mudanças são que as opções de linha agora foram movidas para o subcartão da banda de erro, e as opções de marcador também foram movidas para os cartões de barra e banda.
3 - Atualizações de proteção de informações
No Power BI Desktop, você pode estabelecer uma conexão em tempo real com um conjunto de dados compartilhado no serviço do Power BI e criar vários relatórios diferentes do mesmo conjunto de dados. Se o conjunto de dados tiver um rótulo de confidencialidade, o Power BI aplicará automaticamente o rótulo de confidencialidade do conjunto de dados ativo ao arquivo PBIX para manter a classificação e a proteção dos dados à medida que saem do serviço do Power BI.
4 - Aprimoramentos de navegação de tabela
Este mês, foram anunciados vários aprimoramentos no visual da tabela para relatórios novos e existentes para melhorar o desempenho, a usabilidade e a acessibilidade para todos os usuários.
Essas atualizações incluem:
- Melhorias gerais de desempenho para rolagem e renderização, bem como a aparência das linhas de grade e estilos de seleção
- Novos atalhos de teclado para navegação mais fácil, incluindo SHIFT UP/DOWN ARROW para selecionar várias linhas contíguas, PAGE UP/DOWN para rolar e HOME/END para mover o foco para a primeira/última célula na linha atual
- Experiência de seleção de linha aprimorada que inclui um indicador esquerdo e contraste aprimorado para ajudar a distinguir linhas selecionadas de linhas não selecionadas
- Um novo contorno de foco de dois tons para que, em qualquer fundo de cor, o foco seja sempre visível, mesmo em temas mais escuros, atendendo aos requisitos de contraste de cores
- Ícones de formatação condicional atualizados que estão em conformidade com os requisitos de contraste de cores e agora anunciam texto alternativo com leitores de tela
- A capacidade de associar imagens com texto alternativo (alt) no painel de formatação para descrever imagens para usuários cegos e com baixa visão.
5 - Zoom de tela em Teams e criação rápida
No mês passado, foi lançado o recurso de zoom de tela para Desktop e Service. Esse recurso agora também está disponível para Power BI no Teams e Criação rápida! Para leitores de relatórios, isso é especialmente importante para melhorar a legibilidade. Para criadores de relatórios, isso ajuda a ampliar a tela para fazer ajustes de pixel perfeitos. Os usuários podem arrastar o controle deslizante para definir o nível de zoom ou clicar no zoom % para iniciar a caixa de diálogo de nível de zoom e digitar uma entrada personalizada. Usando o novo botão rápido “ajustar à página” para voltar à visualização padrão.
Modelagem de Dados e Conectores
6 - Modelos compostos em SQL Server Analysis Services
Agora podemos criar modelos compostos do Power BI conectando aos modelos tabulares do SQL Server 2022 Analysis Services! O SQL Server 2022 já está disponível para visualização pública e, quando atualizado ou implantado modelos tabulares no SQL Server 2022 Analysis Services, essa conexão DirectQuery fica disponível no Power BI Desktop a partir da versão de maio de 2022. Modelos tabulares existentes ou novos hospedados no SQL Server 2022 Analysis Services podem ser associados a outros dados no Power BI Desktop para criar um modelo composto.
7 - Conexão a datamarts
O Datamarts no Power BI foi anunciado oficialmente em maio de 2022 como um novo recurso de autoatendimento do Power BI Premium que permite que os usuários executem análises de banco de dados relacionais e descubram insights acionáveis de seus dados. Encontre mais informações sobre datamart no Power BI.
Agora podemos descobrir e conectar facilmente ao Datamarts a partir do “Hub de dados” na Faixa de Opções do Power BI Desktop. Esse recurso permite que os usuários descubram datamarts que já foram criados e os reutilizem para criar relatórios com facilidade.
Você poderá ver os datamarts que criou ou foram compartilhados com você por outras pessoas na organização. Isso conectará você ao conjunto de dados subjacente gerado automaticamente do datamart (usando a conexão ao vivo) para que você possa criar relatórios facilmente.
8 - Muitos novos conectores de dados
Foi lançado também um novo conector Databricks.
Esta versão contém uma fonte de dados genérica de visualização ‘Databricks (Beta)’ que oferece suporte à autenticação OAuth na AWS. A visualização do OAuth na AWS oferecerá suporte a usuários gerenciados diretamente pelo Databricks.
Novidades na aba de Visuais
9 - Novos visuais no AppSource
- Mapbox Custom visual
- SCvation-Flow-Basic
- 2WriteBack
- asy SPC
10 - Análises de tendências em visuais
Os marcos no gerenciamento de projetos definem entregas importantes a serem realizadas na linha do tempo. Como exemplos as datas de início/término das fases do projeto, aprovações formais, etc. Nada de novo para a maioria de nós.
Como podemos usar marcos para monitorar o progresso de nosso(s) projeto(s)? O gráfico de análise de tendências de marcos para o Power BI.
A análise de tendências de marcos (MTA) é um método simples de identificação antecipada de tendências de prazos. Ele permite que você reaja a tempo com ações corretivas. E aumentará a conscientização sobre o prazo de todos os participantes e partes interessadas do projeto.
Os principais sinais no gráfico de análise de tendências de marcos são:
• Linha horizontal: nenhuma alteração na data de conclusão
• Linha crescente: atraso na data de conclusão
• Linha decrescente: data de conclusão antecipada
Nosso trabalho é facilitar sua jornada
Caso queira saber mais sobre isso, basta falar comigo comentando este artigo ou me enviando uma mensagem direta.
A Genux Consult pode ajudá-lo a compreender e utilizar os modernos recursos oferecidos pelas plataformas de Business Intelligence.
Vai ser um prazer falar com você!
Transformando Decisões: O Poder da Análise de Dados no Mundo dos Negócios
Hoje, discutiremos como a análise de dados pode transformar empresas, melhorar a tomada de decisões e impulsionar resultados. Vamos explorar Read More »
O Uso do Microsoft Copilot no Power Apps
Com a crescente demanda por soluções de desenvolvimento rápido e eficiente, a Microsoft lançou o Copilot para o Power Apps. Read More »
Implementando a Ciência de Dados na Empresa
A ciência de dados tem se mostrado uma importante ferramenta estratégica para fortalecer a competitividade e sustentar o crescimento empresarial. Read More »
A Importância da Informação no Século Atual
Peço licença a todos vocês, pois hoje venho falar de um assunto um tanto quanto menos técnico, mas que se Read More »
Desenvolvimento de Aplicações Canvas com Power Apps e SQL Server
O Power Apps é uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos que permite a criação rápida de aplicativos personalizados para negócios Read More »
Melhores Práticas para Desenvolvimento de Aplicações Canvas no Power Apps
Desenvolver aplicações do tipo canvas no Power Apps pode ser uma tarefa complexa, mas seguindo algumas dicas e melhores práticas, Read More »