Telefonia no Teams facilita a nossa comunicação

Veja como funciona o Sistema de Telefonia no Teams

Exemplo de chamada telefônica no Teams
Fonte da imagem: Microsoft

Será que você está aproveitando ao máximo todos os recursos do Teams? Já usou o sistema telefônico disponibilizado pela Microsoft, por exemplo?

Sistema de Telefonia no Teams

Já imaginou fazer e receber chamadas telefônicas no mesmo lugar onde você faz suas reuniões com seus colaboradores e clientes?

Isso parece um exercício de futurologia, mas na verdade já faz parte da nossa realidade! Agora mesmo você consegue ter acesso a uma tecnologia que habilita o controle de chamadas e recursos do PBX (Private Branch Exchange) na nuvem do Microsoft 365 com o Microsoft Teams.

Esse sistema de telefonia funciona com clientes do Teams e dispositivos certificados, permitindo substituir o sistema PBX existente por um conjunto de recursos entregues diretamente do Microsoft 365.

Economize ao fazer ligações interurbanas

Segundo a Microsoft, as chamadas entre pessoas da mesma empresa são tratadas internamente no Sistema Telefônico e nunca vão para a PSTN (Rede Telefônica Comutada Pública). Em outras palavras, esse sistema de telefonia remove os custos de longa distância em chamadas internas.

Caso você queira efetuar chamadas externas, esse sistema telefônico fornece opções de complemento para conectividade PSTN.

No site da Microsoft há mais informações sobre como planejar sua solução de voz do Teams.

Recursos desse sistema de telefonia

Você pode usar o Teams para realizar e receber chamadas, transferir chamadas, bem como silenciar ou liberar o som delas. Você pode clicar em um nome no seu catálogo de endereços e fazer chamadas do Teams para essa pessoa. Simples assim!

Para efetuar e receber ligações telefônicas, você pode usar seus dispositivos móveis, um headset com um computador ou um dos muitos telefones IP que funcionam com o Teams. Esse tipo de aparelho telefônico faz a conexão entre dois ou mais usuários online por meio de protocolos de comunicação de dados.

Como administrador do sistema telefônico, você consegue gerenciar opções e configurações de chamada do mesmo equipamento usado para mensagens e colaboração.

Parece bem prático isso, não acha? Veja tudo que está incluso no Sistema de Telefonia do Teams.

Confira também o recurso de atendente automático na nuvem, que permite criar um sistema de menus para localizar ou transferir chamadas para departamentos da sua empresa, por exemplo.

Outra solução interessante é a saudação automática ou música para quem está na fila de espera para atendimento. Veja como criar uma fila de chamadas na nuvem no site da Microsoft.

Há também a caixa postal na nuvem, configurada e provisionada automaticamente para todos os usuários do Teams.

E para facilitar ainda mais a sua vida, existe um recurso para transcrever chamadas. Isso mesmo! Assim você pode se concentrar no que está sendo falado, pois tudo ficará registrado para sua consulta posterior.

Como ativar o Sistema de Telefonia do Teams?

Assista ao webinar apresentado por Shawn Belanger, engenheiro de clientes do Teams da Microsoft. Está em inglês, mas tem legendas em português, se você preferir.

Veja também no vídeo abaixo instruções sobre como efetuar chamadas no Teams.

Confira mais detalhes sobre o Sistema de Telefonia do Teams no site da Microsoft.

Se você curtiu esse assunto, é praticamente certo que vai apreciar também o nosso artigo da semana passada sobre como as salas no Teams aproximam a equipe remota da presencial.

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Também são bem-vindas as suas sugestões de temas para os nossos próximos artigos.

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